26/10/2016
Candidato Marcelo Rangel debate valorização dos servidores públicos

Da assessoria do candidato

O prefeito Marcelo Rangel (PPS), candidato à reeleição para a Prefeitura de Ponta Grossa, participou na terça-feira à noite do encontro entre prefeituráveis promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ). O evento foi uma oportunidade para Rangel fazer suas considerações sobre a pauta de reivindicações dos servidores público.

O SindServ levantou a discussão sobre 20 temas de interesse dos servidores da Prefeitura de Ponta Grossa. Rangel assumiu o compromisso de valorizar o servidor público com a criação do Plano de Cargos e Carreiras para mais categorias. “Sou um grande defensor do plano de cargos e carreiras, tanto que conseguimos efetivar para algumas categorias, resultado de um trabalho da administração em parceria com os servidores e o sindicato. Queremos levar essa realidade para todos nossos servidores”, destacou.

Outra preocupação dos servidores tem relação com os regimes previdenciários e trabalhistas. O candidato também se comprometeu a manter os atuais regimes de previdência social com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e contratação pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). “Sempre respeitei, respeito e vou respeitar as decisões da categoria. Não existe qualquer interesse da nossa administração em alterar estes regimes”, esclareceu.

O SindServ questionou sobre a possibilidade de novas contratações, para atender setores mais sobrecarregados. “Iniciamos estas contratações em 2013, como dos agentes administrativos para a área da saúde. Sabemos da necessidade de novas contratações, como cozinheiros para os hospitais, zeladores e auxiliares de farmácia para as unidades básicas de saúde. Nossa meta é aumentar a equipe de servidores onde houver necessidade, sempre com responsabilidade, atentando para a situação econômica e nosso limite prudencial”, explicou.

No encontro, o sindicato também apresentou a demanda dos servidores para a criação de um restaurante para atender a categoria, próximo ao prédio da Prefeitura, com refeições a preços populares. “Sou muito favorável a esta ideia, porque é uma valorização para nossa equipe. Vou assumir o compromisso por esta luta e buscar uma Parceria Público-Privada (PPP) para realizar este investimento”, adiantou o prefeito.

O encontro aconteceu no auditório na sede do Sindicato dos Servidores Municipais com a presença de diversos servidores públicos, que acompanharam o posicionamento dos dois candidatos sobre os temas debatidos. “Quem assume a função de prefeito também é um servidor público temporário que precisa ouvir os colegas servidores e também a população. Todas as conquistas que tivemos nos últimos anos são resultado do trabalho de uma equipe muito determinada. Foram nossos servidores que promoveram o progresso da nossa cidade”, concluiu Rangel.

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.