O presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Leopoldo Cunha Neto, afirma que o trabalho de iniciação esportiva em Ponta Grossa terá significativo crescimento com a aprovação do Projeto Esporte de Base pelo Ministério do Esporte.
Serão atendidos 3.630 crianças e jovens com idade entre 7 e 17 anos nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa e natação.
Os esportes coletivos terão núcleos nos ginásios dos bairros (Santa Paula, 31 de Março, Liane, Santa Marta, Parque Nossa Senhora das Graças, Parque do Café, Rio Verde, Santa Mônica e Palmeirinha), enquanto o tênis de mesa será desenvolvido no Ginásio Oscar Pereira e a natação na Piscina Municipal Guaíra.
Os recursos da ordem de R$ 1.165.845,80 serão captados através da Lei de Incentivo ao Esporte Federal. “Segundo o contrato poderemos iniciar as atividades com 20% deste valor, ou seja, R$ 230.000,00”, destaca Leopoldo.
Para o dirigente a transformação da Secretaria em Fundação começará a ser sentida agora, com a participação mais intensa da iniciativa privada nos projetos esportivos. “A Escola da Bola conta hoje com vinte e dois professores e há quatro anos eram seis; com certeza este número será muito maior a partir de 2017”, completa o dirigente.