10/10/2016
Operário vence o Andraus e conquista a vaga na Série D 2017

Do site oficial do Operário Ferroviário

O Operário Ferroviário é campeão da Taça FPF Sub-23. Com esse título o Fantasma garante vaga na Série D do Brasileirão 2017. O troféu foi conquistado na manhã deste domingo (9), no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa, após vitória por 1 a 0 sobre o Andraus Brasil. O gol foi marcado pelo atacante Vandinho aos 4 minutos do segundo tempo. De quebra o mesmo Vandinho foi artilheiro isolado do campeonato com 6 gols marcados. O time de Vila Oficinas ainda teve a melhor defesa, sofrendo apenas 5 gols.

O Operário foi campeão invicto da Taça FPF, com 10 jogos realizados, sendo 7 vitórias e 3 empates, marcando 26 gols e sofrendo 5.

O primeiro tempo da decisão foi muito nervoso e pegado, e mesmo assim foi o Operário que criou as melhores oportunidades para abrir o marcador. O time teve várias chances com, Dipão, Willian Daltro e Vandinho.

No segundo tempo, o time voltou disposto a marcar o gol do título a todo custo, para isso o time teve calma e colocou a bola no chão, tanto é que aos quatro minutos o resultado apareceu. Após belíssimo lançamento do goleiro Simão, Dione avançou e cruzou na cabeça de Vandinho, que botou a bola para o fundo das redes, sem chance para o goleiro Ravél. E foi só, 1 a 0 para o Operário que sagrou-se campeão da Taça FPF pela primeira vez em sua história.

Ficha técnica
Operário Ferroviário: Simão, Luiz Grando, Dipão (Leandro), Alisson e Acácio, Willian Daltro, Thalles, Dione (Fernando), Murilo (Everton), Jean Carlo e Vandinho
Técnico: Gerson Gusmão

Andraus Brasil: Ravél, Capixaba (Bruno Lucas), Charles, Krisman, Marco Jesus, Maringá, Rafinha (Hudson), Flavio, Jefferson Assis, Morais e Barbosa (Emerson)
Técnico: Edson Neguinho

Arbitragem
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon
Assistente 1: Luiz Henrique de Sousa Santos Renesto
Assistente 2: Jefferson Cleiton Piva da Silva
Quarto árbitro: Luiz Marcelo Casagrande

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

  • Marcos: O Ferroviário sempre teve bons goleiros, agora é o Simão, ex-Danilo hoje na Chapecoense, o goleiro Marcelo Rangel, hoje no Londrina, o goleiro Campeão paranaense do Joinville, e tantos outros, como se diz, um bom time se começa com um goleiro bom, estamos seguindo arrisca, espero que agora na segundona mesclem o time com jogadores experiêntes e segurem esses meninos, todos ótimos, para subir e estar com o time montado para a Série D e vamos ver se ano que vem vamos para C que tanto queremos. Parabéns pelo título gurizada.
    10/10/2016 17:32

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.