07/10/2016
Equipe de Ginástica Rítmica do Sepam participa de competição no norte do Paraná

Assessoria

A equipe de Ginástica Rítmica do Colégio Sepam embarca no fim da tarde desta sexta-feira (07/10) para a cidade Marialva, norte do estado, onde participa da Copa Escolar Paranaense.

Cerca de 230 atletas, entre 07 e 15 anos, estarão envolvidos na competição nas categorias mirim, pré-infantil, infantil e juvenil. A delegação do Sepam contará com 20 ginastas, que nos últimos dias fizeram preparação intensa visando o título de uma das competições escolares mais importantes do estado. As atletas disputarão todas as provas individuais (mãos livres, corda e bola) e de conjunto (mãos livres e cinco cordas).

O Sepam estará competindo contra equipes de Maringá, Umuarama, Londrina, Marialva, Cornélio Procópio, Boa Vista do Paraíso e Guarapuava. As provas acontecem a partir de sábado (08/10) pela manhã e no domingo à tarde serão conhecidas as equipes campeãs.

Com base no trabalho que vem sendo feito, a professora e técnica da equipe Erica Canesim, destaca que as perspectivas de participação são muito boas: “Temos boas chances de obter medalha nas provas de conjunto, mas as atletas, individualmente vem respondendo bem aos treinamentos”. Segundo ela, no âmbito escolar o Sepam tem histórico de grandes conquistas, e por isso chega a Marialva cotado para subir no degrau mais alto do pódio. Além das atletas, acompanham a delegação do Colégio Sepam três professores e alguns pais de alunas.

 Sobre o Colégio Sepam

Fundado em Ponta Grossa, em 1939, pelos professores Roberto Emílio Mongruel e Altair de Oliveira Mongruel, o Colégio é uma instituição de ensino particular de nível infantil, fundamental, médio e pré-vestibular no Estado do Paraná. Possui duas unidades em operação, sendo a segunda na cidade de Castro (PR), inaugurada em 1993.  Com perfil arrojado e inovador, o Colégio Sepam implantou em 2014 o programa internacional "High School" que traz 16 matérias do ensino médio americano aos estudantes locais, através da parceria com a High School Serviços Educacionais e a Universidade do Missouri (EUA). No curso SEPAM Vestibulares, a Instituição completa 40 anos de atuação no segmento de pré-vestibular, consolidado como um dos líderes em aprovações do Paraná, com mais de dez mil aprovações em destacadas Universidades brasileiras. O Colégio Sepam tem como linha filosófica a formação humanista de seus alunos e possui professores bilíngues com formação em diferentes áreas da licenciatura nacional. Mais informações em: http://www.sepam.com.br

e Facebook:fb.me/sepamcolegio.

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.