29/09/2016
Último dia dos Jogos da Primavera terá finais de quatro modalidades

Assessoria

As finais do basquetebol, futebol, futsal e judô marcam o último dia de disputas do 61º Jogos Estudantis da Primavera (JEP), nesta sexta-feira (30). A competição iniciada em 23 de setembro reúne atletas de 80 estabelecimentos de ensino e cursos universitários. A promoção é da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com apoio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEES), da Fundação Municipal de Esportes de Ponta Grossa (Fundesp) e da Fundação de Apoio à UEPG (FAUEPG) e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

O judô terá disputas no Ginásio de Esportes do Colégio Sepam. No período da manhã, das 9 às 11, ocorrerá pesagem dos atletas dos dois grupamentos, masculino e feminino. Os combates ocorrem à tarde, a partir das 14 horas. Os atletas do grupo 1, masculino e feminino, iniciam as disputas por medalhas, às 14h30. Os combates do grupo 2, masculino e feminino, começam às 15h30. No final da tarde, ocorre a cerimônia de premiação dos campeões da modalidade.

Entre os esportes coletivos, três modalidades conhecem seus campeões nesta sexta-feira. As finais do basquetebol começam às 16 horas, com a partida entre Sagrada Família e Colégio 31 de Março; e Colégio Meneleu de Almeida Torres x Sepam/Castro, pelo grupo 1 feminino. Às 18 horas, ocorre a decisão do grupo 1 masculino; e as 19h e às 20h, as finais do grupo 2 feminino e masculino.

As finais do futsal serão disputadas no Ginásio de Esportes do Campus Uvaranas. A rodada inicia às 18h, com a decisão do grupo 1 feminino. Na sequência, serão disputadas as finais do grupo 1 masculino (19h) e grupo 2 feminino (20h) e masculino (21h). O futebol, disputado apenas no grupo 1 masculino, conhece o campeão e vice, às 10h, no campo do América Futebol Clube, na Nova Rússia.

Campeões
Na quarta e quinta-feira, ocorreram as disputas do atletismo, na pista do Campus Uvaranas. O Colégio Estadual do Paraná ficou com o título no grupo 1 feminino, seguido do Colégio Sagrada Família; e do Colégio Frei Doroteu de Pádua. O Colégio Estadual do Paraná repetiu o feito no grupo 1 masculino, com o Sagrada Família em segundo e o Colégio Agrícola em terceiro. No grupo 2 feminino, bacharelado em Educação Física, licenciatura em Educação Física e o curso de Agronomia ocuparam os três primeiros lugares do pódio. No masculino, Agronomia sagrou-se campeão, com os cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física em segundo e terceiro lugares.

O tênis de mesa foi disputado também na quarta e quinta-feira, no Anfiteatro do Colégio Agrícola. No grupo 1 feminino, o Colégio Sagrada Família conquistou o título, seguido do Colégio Agrícola e Instituto de Educação. Entre os meninos, o título ficou o Colégio Estadual Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro, de Turvo, seguido do Marista/Santa Mônica e Colégio Estadual do Paraná. O grupo 2 feminino, registrou o título da Faculdade Sant’Ana, seguida dos cursos de licenciatura em Educação Física e de Engenharia da Computação. No masculino, ficaram Agronomia, em primeiro; Engenharia Civil, em segundo; e bacharelado em Educação Física, em terceiro.

Os campeões gerais de cada grupamento, no masculino e feminino, serão conhecidos após o encerramento de todas as competições. Os troféus serão entregues em data a ser definida pela comissão organizadora da competição.

Acompanhe os JEP no endereço www.jogosprimavera.com.br

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.