21/09/2016
Jillian Collins, da Universidade de Missouri, faz palestra em PG

Assessoria

Ponta Grossa recebe nesta quinta-feira (22) uma visita ilustre a convite do Colégio Sepam. A diretora dos programas estudantis internacionais da Universidade de Missouri, Jillian Collins, desembarca nos Campos Gerais para uma palestra exclusiva aos pais e estudante das turmas do 8º e 9º anos do Fundamental e 1º e 2º anos do Ensino Médio. Na bagagem, Jillian traz muito conhecimento sobre graduação e pós-gradução na consagrada universidade americana, com o intuito de tirar dúvidas e incentivar ainda mais o intercâmbio de conhecimento entre os estudantes brasileiros e os americanos.

Jillian vem à cidade, pela primeira vez, a convite do diretor do Sepam, Osni Mongruel Junior, e terá uma agenda repleta de reuniões estratégicas com importantes instituições da cidade como: Secretaria Municipal de Educação, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). “Queremos aproveitar esta oportunidade para mostrar nossas melhores práticas e, quem sabe, fechar novas parcerias que beneficiarão muito a educação de Ponta Grossa”, explica Mongruel Junior.

Sobre o Colégio Sepam
Fundado em Ponta Grossa, em 1939, pelos professores Roberto Emílio Mongruel e Altair de Oliveira Mongruel, o Colégio é uma instituição de ensino particular de nível infantil, fundamental, médio e pré-vestibular no Estado do Paraná. Possui duas unidades em operação, sendo a segunda na cidade de Castro (PR), inaugurada em 1993.  Com perfil arrojado e inovador, o Colégio Sepam implantou em 2014 o programa internacional "High School" que traz 16 matérias do ensino médio americano aos estudantes locais, através da parceria com a High School Serviços Educacionais e a Universidade do Missouri (EUA).

No curso SEPAM Vestibulares, a Instituição completa 40 anos de atuação no segmento de pré-vestibular, consolidado como um dos líderes em aprovações do Paraná, com mais de dez mil aprovações em destacadas Universidades brasileiras. O Colégio Sepam tem como linha filosófica a formação humanista de seus alunos e possui professores bilíngues com formação em diferentes áreas da licenciatura nacional. Mais informações em: http://www.sepam.com.br e Facebook: fb.me/sepamcolegio.

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.