13/09/2016
Formandos apresentam exposição "Refúgio Sinestésico de 420 segundos"

Assessoria

Os formandos do curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Estadual de Ponta Grossa, orientados pela professora Sandra Borsoi, através da disciplina de Arte e Tecnologia, realizam a exposição de arte contemporânea "Refúgio Sinestésico de 420 segundos", de 14 a 30 de setembro, na sede da Subseção Local da Ordem dos Advogados do Brasil, na rua Leopoldo Guimarães da Cunha, 510, em Oficinas.

Sobre o evento
O tempo é uma construção humana, os sentidos vêm da natureza. Em 420 segundos um ser humano pode influenciar no espaço e alterar o significado da matéria.

A matéria, é resultado das memórias registradas que apresentam um recorte do eco interior, de algo maior que se debate evanescente do corpo e se encontra nos seres humanos. Elusiva busca promover através da força estética provocativa e emocional o ápice da catarse que traz o efeito em forma de matéria, imagem.

A imagem então entra em contato com o mundo. Provoca sinestesia nas mentes, tanto dos mestres quanto dos pupilos, toca a alma dando refúgio. Imagem é impressão. Impressão da mulher que sente o peso da mão que a dilacera. Recorte do incômodo de saber que existe um alguém distante sem um lugar pra chamar de lar. Sinestesia da violência que mancha de sangue vermelho amargo e estridente os lençóis brancos de um espaço.

A exposição busca reunir os desassossegos atemporais que se encontram neste espaço em forma de rastros instalados que vão ocupar a matéria por um determinado tempo e a psique humana por outro tempo, que neste caso é indeterminado.

Curadoria
Sandra Borsoi

Artistas participantes
Aline Gemieski
Aline Sutil
Angélica Miranda
Angélica Ribeiro
Bruna Campos
Caroline Biassio
Daniela Alvarenga
Danyérika Lemes
Diony Rodriguez
Edson Telegiski
Helen Meyer
João Riva
Jocemara Aparecida
Lucas Schrodinger
Michelle Corso
Raphael Henrique
Valdir Heitkoeter
Virgínia Magro
William Castilho

*Atenção: devido À natureza dos trabalhos a abertura é indicada para maiores de 14 anos.

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.