08/09/2016
Poeta e escritor ponta-grossense faz sessão de autógrafos na Feira do Livro, neste sábado

Assessoria

O poeta e escritor Luiz Arthur Montes Ribeiro é um dos convidados da Feira do Livro de Ponta Grossa, participando com uma sessão de autógrafos de seu livro “Poesias para um grande amor” (Editora InVerso – 2015), desta vez no Estande da GGPEL.

“Poesias para um grande amor” está em sua 4ª Edição e tem agenda até novembro de 2017 em cidades do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Recentemente houve sessões de autógrafos na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Com nove livros publicados, o poeta e escritor Luiz Arthur Montes Ribeiro vem se destacando no cenário nacional da literatura pela linguagem proposta nos seus poemas, abordando o amor em suas mais diferentes formas; desde o seu encontro com a vida, a descoberta do outro, e o ato de viver. “Poesias para um grande amor” define, vigorosamente, a ânsia de amar que notabiliza sua obra.

Luiz Arthur começou a escrever muito cedo. Nos seus primeiros anos escolares foram histórias e ensaios poéticos. “Com o passar do tempo comecei a escrever poesias como forma de expressar o meu amor por alguém, pela vida, pela natureza e pelo mundo em que vivo”, comenta Montes Ribeiro.

Para o Publisher Cristina Jones: “Poesias para um grande amor” é uma declaração de amor. Declaração de amor à vida, ao ato de amar e ao mar. Um autor apaixonado pela vida e pela beleza da natureza, Luiz Arthur Montes Ribeiro, presenteia os leitores com poesia repleta de desejos, anseios, divagações, realidade e ficção, que traduzem todo este sentimento.

Sobre o Poeta e Escritor
Luiz Arthur Montes Ribeiro nasceu em Ponta Grossa, Paraná, em 05 de novembro de 1959. Vive e trabalha em Curitiba deste a década de 1980. Graduado em Letras Português-Inglês pela Universidade Tuiuti do Paraná, obteve o título de Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. É Membro Efetivo do Centro de Letras do Paraná.  Dirige o Instituto Montes Ribeiro.

Como Poeta e Escritor tem 9 livros publicados, organizou dois catálogos de arte e participou de coletâneas, sendo premiado, em concursos de poesias e contos no país. 

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.