Nova proposta de Vereador reforça combate à pedofilia em PG

Legislativo aprovou, em segunda discussão, proposta de criação de campanha de conscientização contra o crime de pedofilia nas escolas municipais.

O plenário da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou nesta segunda-feira (14), em segunda discussão, o projeto de lei (PL) 139/2017. De autoria do vereador Geraldo Stocco (Rede), a medida prevê a criação de uma campanha de esclarecimento e combate à pedofilia nas escolas municipais. Aprovada por unanimidade pelo plenário, a proposta segue agora para a sanção do prefeito Marcelo Rangel (PPS).

A campanha sugerida por Stocco é mais um mecanismo no combate ao crime de pedofilia na cidade – outra iniciativa de autoria do vereador criou o dia municipal de combate à pedofilia e foi recentemente aprovada e sancionada pelo Poder Executivo. “Precisamos conscientizar alunos e pais sobre esse crime e incentivar o combate por parte dos órgãos competentes”, contou o vereador.

O parlamentar explicou ainda o trabalho fundamental do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) e dos Conselhos Tutelares. “Esses órgãos são importantíssimos para fazer com que a população possa denunciar crimes de pedofilia e que os criminosos possam ser investigados e punidos”, contou o vereador.
Na visão de Geraldo, os projetos deverão fortalecer o combate ao crime de pedofilia e fazer com que a população tenha informações e esteja mais conscientizada sobre o tema.

%d blogueiros gostam disto: