No tie-break, Telêmaco Borba vence e conquista o título da segunda etapa

Telêmaco Borba/AVTB quebrou a invencibilidade do Círculo Militar do Paraná/AASRC e ficou com o título da segunda etapa do Campeonato Paranaense Sub-17 Série A masculino. Neste domingo (06.08), a equipe comandada por Aldori Gaudêncio subiu ao lugar mais alto do pódio após vencer a partida, de virada, no tie-break, com parciais de 18/25, 25/22, 26/28, 25/13 e 15/12, em 1h54min. O duelo aconteceu no ginásio Faxinal do Céu.

O jogo foi digno de uma final. Desde o início as duas equipes travaram um grande duelo que, pouco a pouco, ganhou contornos de dramaticidade. Após perder o primeiro set, Telêmaco Borba/AVTB buscou forças para reagir e faturar a segunda parcial. O Círculo Militar do Paraná/AASRC superou as dificuldades e venceu o terceiro set, mas os telemacoborbenses conquistaram as duas últimas parciais e soltaram o grito de “é campeão”.

Aldori comentou sobre o título e destacou o empenho da equipe. “Após a derrota para o Círculo Militar na primeira etapa, voltamos para casa e começamos a trabalhar em cima da equipe deles para corrigir nossos erros. Preparamos a nossa equipe para, gradativamente, chegar pronta nessa final e deu certo. Estou muito feliz com esse título, que mostra a força do nosso trabalho”, afirmou.

O capitão de Telêmaco Borba/AVTB , Guilherme dos Santos, chamou a atenção para a união da equipe como grande diferencial durante o jogo. “Somos uma equipe bem unida. Durante os momentos difíceis ajudamos uns aos outros. Merecemos esse título por todo o esforço que fizemos durante os treinamentos. Gostaria de agradecer toda a minha equipe”, afirmou .

Terceira colocação
A medalha de bronze ficou com PM Medianeira que venceu a Homenet Telecom/Nova Esperança por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 28/26 e 25/19, em 1h03min, fechando o pódio.

Decisão de quinto e sétimo lugar
A AVP/Dental Uni/Curitiba ficou com a quinta colocação. A conquista veio após a vitória sobre PM Palmas/Farmácias Krieger por 2 sets a 0, com parciais de 25/16 e 25/15, em 50min. O sétimo lugar ficou com PM Toledo/Pratti-Donaduzzi que venceu PM Foz/Pousada Cataratas por 2 sets a 0, com parciais de 25/15 e 25/19, em 45min.

Garantidos na fase final
Após as disputas da segunda etapa, Círculo Militar do Paraná/ASRC, Telêmaco Borba/AVTB, Homenet Telecom/Nova Esperança e PM Medianeira estão classificados para a fase final do Paranaense Sub-17. A disputa pelo título da temporada 2017 acontecerá de 7 a 8 de outubro, com sede a definir.

Os confrontos também estão definidos. Círculo Militar do Paraná duela com o Homenet Telecom/Nova Esperança. Do outro lado, Telêmaco Borba/AVTB medirá forças com PM Medianeira.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: