Meninas Cantoras de Ponta Grossa realizam apresentações durante a semana

Para quem ainda não conhece e para aqueles que já as acompanham, esta semana será uma ótima oportunidade para ver de perto a magia das vozes das Meninas Cantoras de Ponta Grossa, coral infantil da Fundação Municipal de Cultura.

Na quinta-feira, dia 8, as meninas se apresentam no Sarau Musical Entre Vozes e Teclas, promovido pelo Conservatório Maestro Paulino. O evento começa às 19h30 e tem entrada franca. Além das Meninas Cantoras, o sarau terá a participação de alunos de canto lírico e piano.

Já a capela da Universidade Tecnológica Federal de Ponta Grossa (UTFPR) irá acolher a voz das Meninas Cantoras na próxima sexta-feira, dia 9, no projeto Noites de Cultura, às 19h30. A apresentação tem entrada franca.

O projeto nasceu em 2015 pela necessidade de um espaço maior de interação entre professores e alunos fora da sala de aula. “Outro ponto importante é que projetos de extensão como esse aumentam a interação entre comunidade interna e externa.

É importante para nós que a comunidade ponta-grossense conheça nossa instituição como universidade”, afirma o professor Thiago Prado, coordenador do projeto.

“Este é um trabalho muito interessante, com excelentes resultados, demonstrado justamente pelo sucesso das apresentações que este grupo vocal tem feito”, afirma o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante. Para a maestrina das Meninas Cantoras, Cássia Neumann, a participação em um projeto de extensão universitário permite às meninas o contato com um público diversificado, uma experiência mais próxima da comunidade e uma ampliação da valorização da música nos diferentes meios.“É a oportunidade de levarmos a arte ao público, contribuindo para a formação de uma sociedade melhor”, aponta.

O ‘Coral das Meninas do Conservatório’, hoje Meninas Cantoras de Ponta Grossa, foi criado em maio de 2012, sob a coordenação da professora e maestrina Jucélia Cristina Ribeiro. Tem como objetivo a prática do canto coral e expressão corporal, além de promover uma prática coletiva, estimular e estabelecer posturas e comportamentos como trabalho em equipe, ajuda mútua, respeito às regras e aos limites de cada uma. O coral também é um importante aliado na formação dos jovens, exercitando disciplina e comprometimento, além de proporcionar ótimos momentos de lazer.

Serviço

Sarau Musical Entre Vozes e Teclas

Data: 08/06/2017

Local: Auditório Centro de Música

Horário: 19h30

Entrada: gratuita

 

Noites de Cultura apresenta Meninas Cantoras de Ponta Grossa

Data: 09/06/2017

Local: Auditório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Horário: 20h

Entrada: gratuita

Da Assessoria

%d blogueiros gostam disto: