Madero CWB/Cascavel vence mais uma vez e é líder isolado

A terceira rodada da fase classificatória colocou a equipe do Madero CWB/Cascavel na liderança isolada do Campeonato Paranaense Adulto Série A 2017 feminino. Após vitória no tie-break no primeiro jogo contra São José dos Pinhais, o time visitante venceu novamente, desta vez por 3 sets a 0 (25/22, 25/19 e 25/23), em 1h19 de jogo e chega a 17 pontos. O segundo jogo entre as equipes aconteceu no sábado (12.08), no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais.

O técnico cascavelense, Ladir Salvi, comentou sobre o desempenho da equipe nos confrontos da rodada e encerra satisfeito com o resultado. “ontem teve uma alternância de bons e maus momentos e tenho certeza de que o desempenho foi ruim porque fizemos uma longa viagem de 10 horas, no maior desconforto de uma van. Hoje elas vieram descansadas e o jogo fluiu. É lógico que houveram alguns erros e teimosias que vamos observar. Pecamos muito na disciplina tática. Alguns erros de saque também nos complicaram, mas também tivemos aces perfeitos. Mas o voleibol é assim, e é maravilhoso por causa disso. Estou muito satisfeito porque não conhecia a Verônica e a Daiane não a via há anos e nos juntamos aqui e montamos uma bela equipe”, declarou Ladir.

Para o técnico, Alex Paiva, o problema maior nos jogos desta rodada foi devido às lesões de duas atletas. “Treinamos de uma forma e devido a isso tivemos que mudar tudo. E hoje jogamos três sets com três formações diferentes. Essas trocas, na tentativa de melhorar a rodada de bola, acabaram dando resultado somente no último set. A precisão nos levantamentos falhou e o saque direcionado não colocou pressão nas adversárias. Cascavel acabou dominando os três sets e mereceu a vitória sem dúvida nenhuma”, afirmou.

O treinador comentou ainda sobre a possibilidade de um novo reforço na equipe para os próximos confrontos. “Estamos aguardando a confirmação de uma atleta experiente, com passagem pelo voleibol europeu, para compor nosso time. Ela já está treinando conosco, mas ainda não posso afirmar que estará no time”, disse Alex, já vislumbrando um confronto difícil na próxima etapa contra a equipe do Maringá/Famma/Amavolei

Formato
As cinco equipes estão dispostas em grupo único, com confrontos em rodada dupla. As duas melhores colocadas ao final da fase classificatória disputam o título em play-off de três partidas.

%d blogueiros gostam disto: