Klabin inaugura o Parque da Cidade, em Telêmaco Borba

Projeto é parte do Plano de Ação Socioambiental da empresa para contribuir com o desenvolvimento da região dos Campos Gerais

Neste Final de semana (31/09 e 01/10), a Klabin inaugura o mais novo parque de Telêmaco Borba, em parceria com a Prefeitura Municipal. Batizado de Parque da Cidade, o espaço ocupa uma área equivalente a 35 campos de futebol e é um complexo esportivo e de lazer que conta com lago, mirante, pista de caminhada, ciclovia, campo de futebol, academia ao ar livre, parque infantil e espaço aberto para shows e apresentações culturais. O projeto é assinado pelo arquiteto Paulo Brazil, responsável também pelo Centro de Tecnologia da Klabin, em Harmonia.

“Este é um projeto sonhado pela cidade e escolhido pela comunidade. O Parque da Cidade é mais um investimento do Projeto Puma e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e social das comunidades que atuamos”, afirma Francisco Razzolini, Diretor de Tecnologia e Unidade de Celulose da Klabin.

Para marcar a entrega do Parque para a comunidade, a Klabin preparou uma programação intensa para o final de semana. A cerimônia oficial de inauguração acontece no dia 30 de setembro, às 10h, com a presença de autoridades e representantes da empresa. Além disso, durante os dois dias estão programadas diversas atividades esportivas, como aulas de zumba, ioga e crossfit, torneio de futebol, corrida, caminhada e passeio ciclístico. No anfiteatro ao ar livre acontecerão várias apresentações musicais de artistas locais e haverá também foodtrucks e praça de alimentação. No espaço infantil, a Prefeitura realizará mais uma edição do Projeto Brincar, que leva recreação e alegria às comunidades dos bairros de Telêmaco.

Após a inauguração, a intenção é que o Parque da Cidade seja administrado por um conselho gestor formado por representantes do poder público municipal e da comunidade. “Estamos sugerindo um modelo de gestão inspirado nos principais parques do país. O conselho pode propor, por exemplo, um calendário anual de atividades culturais e esportivas e, assim, incentivar a ocupação deste espaço pela população, o que contribui para a sua conservação”, explica Uilson Paiva, Gerente de Relações com a Comunidade da Klabin.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: