Judoca traça planos para JOJUPs e JEBs

Uma semana depois de conquistar a medalha de ouro dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) a judoca Gabriele Maroqui visitou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Marco Antonio Macedo, relatando os seus planos para as competições deste segundo semestre, com foco especial nos 30º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) e os Jogos Escolares da Juventude (JEBs).

No encontro, Gabriele, que é bicampeã dos JEPs e vai lutar pelo bi também nos JEBs, falou da importância de estar no Projeto “Prata da Casa”, um incentivo a mais para novas conquistas. “É o reconhecimento pelos meus resultados e serve de motivação para seguir treinando e superar os desafios que tenho pela frente.”
A judoca lamentou apenas o fato de ter disputado o Campeonato Brasileiro quando se recuperava de fratura nas costelas. “No Estadual ainda deu para ser campeã, mas senti muita dor durante o Brasileiro e parei nas quartas-de-finais, mas faz parte do esporte e agora estou bem para lutar por novas conquistas”, completou Gabriele.

Por sua vez, Macedo agradeceu a visita e afirmou que mesmo diante das dificuldades impostas pela crise brasileira, vem trabalhando para o fortalecimento do esporte, buscando recursos e, na medida do possível, apoiando os principais talentos princesinos. “A Gabriele é um exemplo a ser seguido pelas crianças que estão iniciando no judô; aos 17 anos já brilha no cenário estadual e nacional, com as medalhas sendo a consequência de um trabalho bem feito”, finalizou o dirigente.

Aluna do Instituto de Educação, Gabriele treina com o professor Luciano Ferreira na Academia do Colégio Sagrada Família. Tem o patrocínio do “Prata da Casa”, da Academia Motiva-Ação e da nutricionista Danila Gavron. Novos patrocinadores são bem-vindos, até porque o esporte tem uma imagem muito positiva e os seus resultados são a garantia de visualização das marcas associadas.

%d blogueiros gostam disto: