Fundação de Cultura promove workshop para bandas

O objetivo é o aprimoramento técnico dos artistas e as inscrições são gratuitas

A Prefeitura de Ponta Grossa e a Fundação Municipal de Cultura apresentam, no dia 17 de outubro, às 19h, no Centro de Música, o workshop ‘Pensando Fora da Caixa: como fazer sua banda decolar’.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email fmcpg@hotmail.com, enviando nome completo e banda em que atua.

O workshop terá a presença de Rodrigo Chaves, músico e produtor da banda Trombone de Frutas e fundador do Arnica Cultural, e da produtora d’A Banda Mais Bonita da Cidade, Lívia Milhomem Sá, ambos de Curitiba. Participará também Tônia Mansani, coordenadora de fomento, empreendedorismo e inovação da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, e Billy Joy, músico da banda Cadillac Dinossauros.

Durante o workshop serão abordados, de forma prática, caminhos a serem seguidos em busca da profissionalização das bandas, apresentando cases de sucesso, além de dicas de como divulgar o trabalho e se apresentar para possíveis contratantes.

Eduardo Godoy, jornalista e diretor de Cultura do município, será um dos ministrantes do workshop e explica que o trabalho realizado pela Fundação de Cultura não se resume à produção dos eventos. “Temos atuado também em outras frentes, seguindo o que preconiza as Diretrizes Culturais do Município. Este workshop é um exemplo. Estamos cada vez mais estimulando o aprimoramento técnico dos artistas, para que eles possam empreender, se profissionalizar, inovar”, afirma.

O presidente da Fundação de Cultura, Fernando Durante, reconhece que Ponta Grossa é uma cidade que possui uma vocação para a música, visto a quantidade de bandas em atuação, e explica que o poder público está dando cada vez mais atenção a elas. “Desenvolvemos projetos como o Sexta às Seis, além de inseri-las sempre na nossa programação cultural, em eventos como o Domingo no Parque, Aniversário de Ponta Grossa, Cidade da Páscoa, Arraiá da Estação, Natal Iluminado e, é claro, no Festival de Música, no qual incentivamos e valorizamos aquelas que possuem trabalho autoral”, conta.

 

Serviço

Workshop Pensando Fora da Caixa: como fazer sua banda decolar

Data: 17 de outubro

Horário: 19h

Local: Centro de Música (Conservatório)

Inscrições: fmcpg@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: