Festival promove gastronomia em Ponta Grossa

Fumtur realiza  Festival Gastronômico de Ponta Grossa, com a participação de 21 estabelecimentos. Pratos participantes serão vendidos a R$ 24,90

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), está preparando para o mês de novembro o Festival Gastronômico de Ponta Grossa. O evento conta com 21 estabelecimentos parceiros, que estarão com pratos especiais para o Festival Gastronômico, a preço promocional de R$ 24,90. O Festival ocorrerá durante todo o mês, de 1 a 30 de novembro, em cada um dos estabelecimentos participantes.

Entre os participantes estão estabelecimentos com diferentes perfis gastronômicos, como restaurantes, pizzarias, hotéis, lanchonetes, pubs e botecos. Os estabelecimentos participantes puderam indicar ou criar um prato chamariz para o festival, de forma que a população sinta-se convidada a conhecer e provar as outras opções do cardápio.

“O Festival foi pensado como forma de prestigiar o empresariado que está atuando em Ponta Grossa, gerando emprego e movimentando a economia do nosso município. Cada estabelecimento sugeriu um prato como chamariz, sendo que alguns até criaram pratos especificamente para o Festival. É uma forma de movimentar a cidade com um evento diferente, estimular as famílias a confraternizarem e conhecer lugares novos, por um preço bem atrativo”, comenta a vice-prefeita e presidente da Fumtur, Elizabeth Schmidt.

Função social

Além do propósito com foco na gastronomia e economia local, o Festival Gastronômico de Ponta Grossa também terá uma função social, através de uma parceria com os clubes de Rotary de Ponta grossa e região. Parte da arrecadação do Festival será destinada ao Rotary e Fundação Rotária para o desenvolvimento de projetos sociais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: