Feira de trocas faz mais de 300 peças circularem em PG

Evento aconteceu no último fim de semana, na Estação Saudade, no Festival de Música de Ponta Grossa

As YouTubers do Canal Lado Avesso, Maria Fernanda Teixeira e Nicoly França, promoveram a ‘Feira de Trocas do Avesso’ em um container na Estação Saudade, durante o último fim de semana do Festival de Música de Ponta Grossa. Mais de 300 peças de roupa foram trocadas durante o evento.

O formato da feira era simples, as pessoas podiam levar até cinco peças, que eram trocadas por vales e, em seguida, elas usavam os tickets para trocar por outras peças disponíveis no container.

No primeiro dia, 150 peças foram trocadas e no segundo, 180, totalizando 330 peças de roupa. Isso significa que mais de 300 roupas foram adquiridas sem demandar custo, matéria prima natural e ainda sem impactar negativamente o meio ambiente.

A psicóloga Camila Silva, que participou do evento, conta que ficou satisfeita com as trocas. “Eu comecei a me preocupar com o excesso de consumo e gostaria de ser mais consciente, além disso, também mudei o meu estilo, sempre acompanhei o trabalho do canal e achei uma grande oportunidade para adquirir peças que tinham mais a ver comigo”, diz Camila.

“O objetivo dos eventos que a gente faz é sempre incentivar a moda consciente, ou seja, fazer circular roupas de segunda mão. Foi a primeira vez que fizemos uma feira apenas de trocas, que não circulou dinheiro, e as pessoas gostaram da ideia e ficaram satisfeitas em levar peças novas pra casa sem gastar nada”, declara Nicoly.

O canal Lado Avesso é um produtor de conteúdo sobre moda consciente e também desenvolve eventos para colocar em prática as dicas do canal. Mais informações no link: youtube.com/canalladoavessomoda.

%d blogueiros gostam disto: