Falso policial é preso suspeito de roubo a residência nos Campos Gerais

Um homem, de 35 anos, suspeito de se passar por policial civil para cometer um roubo a residência, foi preso na manhã da última sexta-feira (21), em sua casa, na cidade de Jaguariaíva. O mandado de prisão temporária expedida pela Justiça foi cumprido por policiais do Setor de Furtos e Roubos da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa, com o apoio da Delegacia de Jaguariaíva.

O roubo aconteceu na manhã do dia 3 de maio deste ano, em uma residência no bairro Contorno, em Ponta Grossa, quando dois homens armados bateram palmas em frente ao local afirmando ao proprietário da casa que eram policiais e estavam ali para cumprir um mandado de busca e apreensão.

Ao serem convidados para entrar na residência e questionados sobre o mandado, a dupla fez questão de mostrar aos moradores da casa que estavam portando armas na cintura. Já no interior da residência, os suspeitos anunciaram o assalto, rendendo todos os moradores da casa, pedindo para que ficassem com as mãos embaixo das pernas olhando para o chão.

“A casa foi revirada e os suspeitos levaram diversos aparelhos eletrônicos do local, bem como um veículo Gol para carregar os pertences roubados”, conta o delegado responsável pelas investigações, Fernando Maurício Jasinski.

A polícia identificou um dos suspeitos no crime após uma sequência de interrogatórios e diligências externas. Um mandado de busca e apreensão e prisão foi cumprido na casa do suspeito do crime, que negou a participação no roubo, mas foi reconhecido pelas vítimas.

O homem foi autuado pelo crime de roubo agravado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma e restrição a liberdade da vítima. Ele permanece preso à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue as diligências para identificar o outro homem envolvido no roubo.

%d blogueiros gostam disto: