Estudantes do Cescage participam da Operação Rondon em Cambará

Os acadêmicos das Faculdades Cescage estão participando da Operação Rondon 2017. Ao todo são 10 representantes, dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina Veterinária, coordenados pela professora Carla Denise Scheremeta.  Os estudantes da instituição estão realizando os trabalhos no município de Cambará. A Operação Rondon está sendo promovida pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com a Universidade Estadual do Norte Pioneiro (UENP) e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

São 240 estudantes de diversas instituições de ensino superior, desenvolvendo projetos em 10 municípios do Norte Pioneiro do Paraná. O estudante Eduardo do Nascimento de Enfermagem, comentou que a participação é incrível. “Essa é uma oportunidade para realizarmos na prática todo conteúdo que aprendemos em sala de aula. É uma troca de valores entre estudantes de outras universidades e a população participante. A palavra que resume todo esse trabalho é aprendizado”, disse.

Os estudantes do Cescage em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizam as seguintes atividades até o dia 05 de agosto; Demonstração de animais peçonhentos, raiva, morcegos os mitos e verdades; Visitas domiciliares e educação em saúde; Palestras sobre  “Envelhecimento e hábitos de vida saudável”, “Violência contra animais e guarda responsável”, “Noções básicas de primeiros socorros”, “Porque ser parte fundamental da Escola”, “Porque os alunos dormem”, “Compreendendo o aprendizado: diferentes tipos de  inteligência”, “Ergonomia e ginástica laboral e automassagem”, “Boas praticas de manipulação de alimentos”, “Hipertensão, glicemia, peso IMC”, “Cuidados pet”, além de brincadeiras com “Grafite Sustentável” e gincanas com brincadeiras de diversos temas.

A professora Carla Denise Scheremeta, relatou a vivência dos jovens com a comunidade. “Esse é um trabalho que os estudantes levam para o resto da vida. Essa experiência e vivência com a comunidade é muito relevante para a vida profissional. Essa formação é inigualável”, diz.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: