Estudante de PG lançará livro sobre romance na Bienal do Livro

Dentista, escritor, músico, compositor e acadêmico de Direito. Esse é Leandro Borba, autor da obra “Mundo Paralelo – Mais além”. Natural de Telêmaco Borba e ponta-grossense de coração, Leandro adotou a cidade há alguns anos quando começou o curso de Odontologia nas Faculdades Cescage.  Em 2010 se formou como Dentista e após um período atuando na área retornou os estudos de graduação no Cescage onde encontrou outra paixão, o curso de Direito. Leandro Borba estará lançando sua obra no dia 31 de agosto nas Livrarias Curitiba, em Ponta Grossa. Mesmo antes do lançamento a obra já é um sucesso de vendas da Editora Autobiografia, com mais de 3 mil exemplares vendidos antecipadamente. O lançamento oficial de “Mundo Paralelo” será na Bienal do Livro do Rio, que acontece entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro.

A ideia do livro surgiu no ano passado após uma fratura jogando futebol. Depois da lesão na perna, Leandro teve que colocar 12 parafusos e uma haste. Foram cinco meses de recuperação, dois meses acamado – pelo risco de trombose – e mais três se locomovendo com ajuda de muletas. Neste tempo de recuperação o escritor conta que teve um sonho. “Eu tive um sonho no ano passado que tinha me acidentado e havia falecido. Neste sonho eu tinha alguns poderes. Minha esposa, na época, me incentivou a escrever devido a esse sonho. Como estava em repouso comecei escrever a história que retrata um triângulo amoroso cheio de fantasia e romance”, disse. A obra narrada em terceira pessoa fala sobre a morte. “Perdi duas pessoas que amo na minha vida, meu pai e minha esposa. Eu falo para todos escutar seus pais, as pessoas que amam você. Ninguém sabe o dia de amanhã e não podemos deixar de passar os momentos da nossa vida. Podemos perder quem amamos e é uma dor absurda, chega ser uma dor física. Aproveite enquanto estão vivos”, revelou.

Mundo Paralelo terá inicialmente uma tiragem de 10 mil exemplares e será traduzido em três idiomas; inglês, espanhol e português de Portugal. Futuramente há chances de a obra virar roteiro, série ou até um filme. “O livro devo muito ao Cescage que me ensinou as coisas da vida. Tive uma excelente educação como pessoa e como profissional. Apaixonei-me por Odontologia e agora estou completamente apaixonado pelo Direito. Os professores são fantásticos, é apaixonante”, detalhou. Dedicado ao curso de Direito, Leandro Borba conseguiu estabilidade financeira trabalhando na área da odontologia. “No Cescage o curso é muito prático e te deixa pronto para o mercado do trabalho. Através desta estabilidade que adquiri, hoje, consigo ter tempo para estudar, escrever e compor”, diz.

Descrição do Livro Mundo Paralelo

Leo, um garoto jovem, com todo futuro pela frente, se apaixona por Emma, antiga paixão da época em que estudavam. Namoraram por muito tempo, mas as mentiras a fizeram terminar este relacionamento. Depois de anos se reencontram, e novamente se apaixonam, mas quando resolvem ter uma vida juntos sofrem um terrível acidente automobilístico acabando com suas vidas. Porém, existem coisas que só acreditamos se as vivermos. Descobriram que a vida não acabava na morte. Problemas entre os dois começam a aparecer, pois além de estarem mortos, Leo conhece outra mulher, completamente diferente de Emma, o que coloca em dúvida tudo o que ele achava ser o amor. Com a ajuda de seu falecido primo Chris, o qual encontra logo após sua morte, descobrem que em um lugar secreto existia um amuleto que poderia trazê-los de volta a vida. Lógico que pegar este amuleto não seria fácil, teriam que enfrentar uma guerra contra os Vigilantes, que assim como Leo, possuíam poderes, alguns até mais poderosos e fatais.

 

%d blogueiros gostam disto: