Definido os confrontos entre Fantasma e Globo-RN pela Série D

Operário se classificou na noite de segunda-feira (28), quando venceu a equipe do Atlético-AC por 2 a 0.

A primeira partida, com mando da Águia, será no próximo domingo (03), às 17h, no Estádio Manoel Barretto, na cidade de Ceará-Mirim. A última e decisiva partida será no domingo seguinte, dia 10 de setembro, às 19h, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa

Nesta segunda-feira (28), o Fantasma, jogando em casa para um público de pouco mais de 7 mil pessoas, venceu o Atlético por 2 a 0 e vai decidir o título nacional com o Globo/RN, que, no domingo (27), despachou a Juazeirense na outra semifinal. Após o empate sem gols em Rio Branco, o time paranaense contou com o apoio do torcedor presente no Germano Kruger para garantir a classificação.

Com um início arrasador, o Operário se impôs diante do Atlético e saiu na frente logo aos oito minutos de jogo. Robinho mostrou oportunismo e pegou a sobra após cabeceio de Schumacher para abrir o placar: 1 a 0. Aproveitando o bom momento, o Fantasma foi para cima e ampliou aos 15 com Schumacher, que tocou na saída do goleiro.

O Atlético voltou do intervalo em busca do empate, que garantiria a classificação dos visitantes. Apesar da postura mais ofensiva e o melhor ataque da competição, o time acreano encontrou dificuldades para furar a defesa menos vazada. Com o relógio a favor, o Operário segurou a vantagem e festejou a vaga na final da Série D.

O Fantasma iniciou a partida com Simão, Danilo Báia, Tiago Alencar, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio, Robinho, Quirino, Jean Carlo e Schumacher. Ainda no primeiro tempo, Dione substituiu Schumacher e, na segunda etapa, entraram Daisson e Serginho Paulista para saída de Jean Carlo e Robinho.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o desempenho do time. “A equipe foi muito bem no jogo, conseguiu neutralizar, se doou e se entregou, foi no limite. Mas a gente sabia que teria que ser assim para conseguir uma vitória e só a vitória nos dava a classificação. Estou muito feliz por ter visto mais uma vez o estádio lotado, a torcida comemorando e saindo alegre. Então isso é o que fica na recordação. E agora vamos pensar em dois jogos difíceis de novo, contra uma grande equipe que chegou à final, e trabalhar muito”.

Outro Finalista

O Globo/RN está na final do Campeonato Brasileiro Série D 2017. Sem se abater com a derrota por 3 a 1 sofrida na ida, o Tricolor se impôs dentro de casa, em Ceará-Mirim (RN), e reverteu o duelo com a Juazeirense ao vencer por 2 a 0. Com resultado deste domingo (27), a equipe do Rio Grande do Norte se garantiu na decisão do campeonato nacional, graças ao gol marcado fora de casa, em Juazeiro (BA).

Com um gol em cada tempo, o Globo alcançou o resultado que precisava para seguir firme na luta pelo título da Série D. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Reinaldo abriu o placar no Manoel Barretto. O gol da classificação veio aos 26 minutos do segundo tempo. Tiago Lima aproveitou cruzamento na área e fez o segundo do Globo/RN.

O outro finalista da Série D será conhecido nesta segunda-feira (28) e sairá do confronto entre Atlético/AC x Operário. No jogo de ida, as duas equipes ficaram no 0 a 0 em Rio Branco.

Com informações de Bianca Machado/OFEC e da Assessoria de comunicação da CBF

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: