Corrida na Roça realiza primeiro cross coutry no Buraco do Padre

Atletas e demais visitantes que foram até o Buraco do Padre na manhã de domingo (07/05) viveram uma experiência inédita. Neste dia o Parque foi tomado pelo público da primeira etapa do Circuito Corridas na Roça 2017, reunindo cerca de 1 mil pessoas, sendo 300 corredores nos percursos de 6 e 12 Km. Outras 120 pessoas participaram de uma caminhada de 5 Km e da corrida kids.

A corrida foi disputada dentro da área mantida pela Águia Florestal, em meio a espaços naturais, de plantações e de reflorestamento de eucaliptos e pinus, com grande riqueza visual, dentro do conceito da Corrida na Roça. O objetivo é levar os atletas para aproveitar a natureza dos Campos Gerais durante a prática do atletismo, oferecendo novos desafios aos competidores.

Foram premiadas as categorias Juvenil, Adulto, Master, Veterano, Pró e Expert, para 6 e 12 Km, masculino e feminino. Os melhores tempos nos 6 Km foram de 26”59, para o corredor Rodrigo Gomes, categoria adulto masculino, e de 32”34 para Charline Benhuk, adulto feminino. Nos 12 Km, chegaram na frente Alison de Paulo, com 47”47 (adulto) e Maria Vaz, com 58”12, da categoria Pró (50 a 59 anos).

“Foi um percurso de um grande grau de dificuldade, mas muito bom de correr, sensacional mesmo”, disse Rodrigo Gomes. “Foi uma corrida maravilhosa, de um nível de dificuldade bem bom. Todos que contribuíram estão de parabéns”, disse Charline Benhuk, primeira entre as mulheres nos 6 Km.

Para Kleber Cavali, organizador da prova, a etapa mostrou a força do atletismo em Ponta Grossa. “Os grupos estão crescendo a cada dia e nós chegamos para oferecer novas opções de percursos, como nesta etapa. O mais importante para nós é a avaliação dos atletas. O evento como um todo foi um grande sucesso, mas queremos melhorar muito mais. Todas as sugestões e propostas de melhoria repassadas a nós pelos atletas serão utilizadas para a preparação das próximas corridas”, avalia Cavali.

Piscila Scheffer, gerente de Marketing, e Álvaro Scheffer, diretor da Águia Participações, destacaram a qualidade do evento e ressaltaram as melhorias que estão sendo realizadas no Parque, mantido pela empresa. “Estamos fazendo várias adaptações para melhorar a visitação. Nosso desejo é que qualquer pessoa com dificuldade de locomoção possa ir até a furna do Buraco do Padre e visitar a cachoeira”, contou Álvaro. A gestão do Parque está implantando passarelas para permitir o acesso a todos os visitantes até o local. O diretor também já sinalizou com a realização de uma nova Corrida na Roça, frente ao sucesso de domingo.

A Corrida na Roça é uma realização da Cavali Pró Eventos, com patrocínio da MR2 Corretora de Seguros, Águia Participações e da Cipauto Concessionária Chevrolet, através da Lei de Incentivo ao Fluxo Turístico da Fundação Municipal de Turismo, com apoio da Media Office Comunicação Empreendedora e divulgação da RPC.

Próximas etapas

Serão realizadas pelo menos outras três etapas de corridas na roça em 2017. Segundo a organização, todas elas estão em fase de fechamento para que as datas e locais possam ser finalmente divulgados. Toda a movimentação dos eventos realizados pela Cavali estará disponível em www.corridanaroca.com.br ou ainda em www.facebook.com/corridanaroca.

%d blogueiros gostam disto: