Corrida na Roça levará 1 mil pessoas ao Buraco do Padre

A primeira etapa do Circuito Corridas na Roça, realizado pela Cavali Pró Eventos, será disputada neste domingo (07/05) no Buraco do Padre, com 400 inscritos. Serão 300 corredores, sendo 98 na corrida de 12 Km e outros 202 na corrida de 6 Km, esgotando totalmente o número de vagas estipuladas pelo Parque. Aproximadamente 100 pessoas farão a caminhada de 05 Km, logo após a largada dos atletas, às 9 horas. A concentração dos atletas será às 7 horas. O público total esperado é de cerca de 1 mil pessoas.

Um dos principais pontos turísticos de Ponta Grossa, o local irá receber a primeira etapa do Circuito em 2017. A corrida será disputada em pontos de grande beleza em áreas particulares, desconhecidas do público. Todos os participantes contarão com seguro-atleta contra acidentes pessoais e terão ainda a opção de massagem após a corrida – além de poderem passar o dia no parque.

Segundo Kleber Cavali, um dos organizadores, a etapa será um grande desafio para os competidores. “Este é o grande diferencial da Corrida na Roça, o desafio pessoal em ambiente natural. O terreno é diferente da cidade e o nível de exigência é mais elevado. Será um grande teste de superação para os atletas”, acredita.

O evento conta com patrocínio da Cipauto – Concessionária Chevrolet – e apoio da Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa, através da Lei de Incentivo ao Fluxo Turístico, além de Laboratório Vicentino, MR2 Corretora de Seguros, Interprise Produções e Media Office Comunicação, com promoção da RPC. Serão realizadas pelo menos quatro Corridas na Roça em 2017.

Carona Solidária

Dentro do conceito de sustentabilidade, os atletas e acompanhantes estão sendo estimulados a utilizarem a “carona solidária”, uma iniciativa da Cavali Pró Eventos e da Media Office. O objetivo é reduzir o número de veículos no acesso ao Buraco do Padre, facilitando a chegada dos corredores, reduzindo a emissão de poluentes e incentivando a interação e amizade entre os atletas.

Da Assessoria

 

 

%d blogueiros gostam disto: