Coro Cidade apresenta concerto cênico com temática da ‘saudade’

Espetáculo ‘No rancho fundo’ será feito em parceria com Studio de Dança Fabíola Capri

O Coro Cidade de Ponta Grossa (CCPG), mantido pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura, apresenta neste final de semana o primeiro concerto cênico-musical desta temporada. Reunindo 24 cantores ponta-grossenses, o espetáculo ‘No rancho fundo – A saudade em canções’ trará repertório de música popular brasileira, como Tom Jobim, Milton Nascimento e Chico Buarque. A produção, em parceria com o Studio de Dança Fabíola Capri, poderá ser vista neste sábado, 23, às 20h, e no domingo, 24, às 18h, no palco do Cine-Teatro Ópera. O ingresso solidário será 2 kg de alimentos não-perecíveis, que serão doados para o Banco de Alimentos do SOS.

Participando do Coro há três temporadas, a cantora Mariene Silva estava ansiosa para o edital de convocação para a prova deste ano. “Nós ficamos muito felizes. São poucos meses até o fim do ano, mas são meses que prometem”, afirma. Sobre o primeiro espetáculo, ela quer ver a reação das pessoas. “Vamos falar sobre saudade, sobre carinho. Sentimentos que às vezes não paramos a rotina pra sentir e que nos remetem a pessoas, lugares, situações que foram importantes para cada um de nós”, relata.

Christian Quimelli tem grandes expectativas sobre o concerto-cênico de abertura e está ansioso para participar. “É uma obra com toque de nostalgia, com um toque profundo, para tocar mesmo o coração. É um concerto para se pensar um pouco nesta questão”, afirma ele, que retorna a integrar o Coro nesta temporada, não tendo participado dos últimos dois anos.

A coreógrafa do Studio de Dança Fabíola Capri, Kamila Martinhuk espera que o público aprecie o trabalho e que sintam a magia da arte. A coreografia é baseada no tema do concerto, em que é realizado um estudo das letras das músicas e observando os ensaios do Coro. “Pude perceber os sentimentos que cada música retratava e a expressão natural dos cantores, transformando tudo isso em movimento”, explicou.

 

AGENDE-SE

Coro Cidade de Ponta Grossa apresenta:

‘No Rancho Fundo’

Datas: 23/09 – 20h

24/09 – 18h

Local: Cine-Teatro Ópera

Ingresso solidário: 2 kg de alimento não-perecível

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: