Convênio garante R$ 1,4 mi para Carambeí

Recursos viabilizados pelo deputado Plauto serão usados na pavimentação de ruas

Um convênio assinado esta semana entre o município de Carambeí e o governo do Estado, vai possibilitar a pavimentação de 7,4 mil m² das ruas Aroeira, Grevilha, Babaçu, Carnaúba, Imbuia e Otávio Martins. Os recursos, provenientes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, foram intermediados pelo deputado Estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM)

A partir de agora será iniciado o processo de licitação para definir a empresa que fará as obras. Além do pavimento, a ruas receberão nova sinalização, paisagismo e a instalação de rede de captação de água das chuvas.

“É mais uma grande conquista para os moradores de Carambeí. O asfalto traz segurança e melhora a condição de vida das pessoas que ficam livres da poeira e do barro”, disse Plauto.

O prefeito Osmar Blum destacou a execução do programa de pavimentação, que teve início ainda na gestão passada e que está transformando vários pontos da cidade. “Desde que iniciamos este trabalho já pavimentamos 24 ruas de Carambeí. Mas isso não seria possível se não tivéssemos o apoio do deputado Plauto e do governador Beto Richa.”

Blum também lembrou de outra conquista recente para a cidade.  Os recursos para a construção do prédio próprio da prefeitura, que foram obtidos, também, por meio das ações do deputado Plauto. A obra receberá do governo do Estado R$ 3 milhões a fundo perdido, ou seja, sem a necessidade de devolução aos cofres estaduais. O montante representa mais da metade do valor necessário.

“Estamos felizes e satisfeitos com os investimentos que estamos recebendo. A população de Carambeí agradece”, concluiu Blum.

%d blogueiros gostam disto: