Colégio Ponta Grossa realiza 2ª edição do “Tarde Show”

O Colégio Ponta Grossa realizou, na sexta-feira (4), a segunda edição do “Tarde Show”. O evento aconteceu durante toda a tarde, na sede da instituição de ensino, e teve como objetivo abrir as portas do colégio para os alunos de outras escolas, apresentando a estrutura e proposta diferenciada de ensino da instituição.

Aproximadamente 75 alunos estiveram presentes no evento e puderam participar das oficinas de culinária, robótica, fotográfica, física, química, maquiagem e esportes, além da trilha ecológica que, com uma proposta dinâmica, permitiu a interação dos alunos e uma vivência completa na natureza.

Para Rafaela Antunes Cardoso, aluna do primeiro ano do Ensino Médio integrado com publicidade do Colégio Senador Correa, a interação entre alunos e professores durante o evento foi algo muito valioso. Além disso, ela destaca a importância das oficinas. “Eu vi muitos equipamentos que eu não conhecia. Eu achava que ia ser algo mais convencional, mas me surpreendi e gostei muito de ter ido a vários lugares, não ter ficado dentro de uma sala com pessoas explicando o que devemos fazer”, afirma.

Anderson Laurindo, coordenador do Colégio Ponta Grossa, afirma que o evento tem a finalidade de apresentar aos alunos e professores de outras instituições de ensino a proposta pedagógica do Colégio Ponta Grossa. “A Tarde Show partiu do desejo de abrir as portas do colégio para que outras instituições conhecessem a nossa proposta pedagógica e proporcionar a interação entre nossos alunos e professores com alunos de outras escolas da cidade. Essa é a segunda edição que estamos realizando e novamente conseguimos proporcionar uma tarde diferente e agradável, com oficinas e atividades dinâmicas para todos. Um evento gratuito e aberto a toda comunidade”, explica.

A iniciativa do Colégio Ponta Grossa teve repercussão positiva entre os professores de outras instituições de ensino. Para Emerson Luiz Gomes Carneiro, professor do Colégio Senador Correa, atividades como essa são de extrema importância. “Atividades assim são importantes para que o aluno possa participar e interagir com alunos de outras instituições, trocando ideias e adquirindo conhecimento”, afirma. Já para o professor Mauro Cesar dos Santos, também do Colégio Senador Correa, o incentivo ao conhecimento é o grande destaque da iniciativa promovida. “Eu sempre incentivo os nossos alunos a não pararem de estudar, que eles venham tanto no colégio como na faculdade e aproveitem todas as oportunidades disponíveis para adquirir conhecimento, para que mais tarde façam parte de uma classe mais crítica, que tem suas próprias opiniões e não apenas que reproduzam opiniões”, afirma.

 

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: