CESCAGE completa 18 anos de história no Ensino Superior

Há exatos 18 anos nascia o CESCAGE – Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais. Na quarta-feira (04), na Unidade Mittaí, estudantes, colaboradores, diretores, amigos e profissionais de imprensa, conheceram um pouco mais desta trajetória. Em 1999, o Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), José Sebastião Fagundes Cunha, fundou a instituição com o objetivo de ser o Mantenedor da Faculdade de Direito dos Campos Gerais. Logo na sequência vieram outros cursos, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Agronomia, Medicina Veterinária, e o mais novo Psicologia.

Completando hoje a sua ‘maioridade’ o Cescage conta com quatro unidades; Mittaí (Centro), Ecológica Olarias (Olarias), Fazenda Escola (Distrito Industrial) e Unidade Administrativa (Órfãs). Na comemoração de aniversário o fundador do Cescage refletiu o ensino como virtude da pessoa humana.

“A vida nunca foi tão competitiva e hoje há no mundo uma necessidade extrema de educação. Somente os melhores estarão bem colocados no mercado de trabalho e digo sempre que conhecimento é poder e ninguém poderá subtrair esse conhecimento. Agradeço à todos que participam e participaram dessa nossa história, vamos continuar com esse objetivo de formar pessoas altamente qualificadas”, disse Fagundes Cunha.

A história é um processo onde o aprendizado se da de forma constante. São mais de 4 mil alunos que fazem parte dessa história. O Diretor Geral das Faculdades Cescage, José Sebastião Fagundes Cunha Filho, ressaltou a seriedade no ensino. “Hoje quem utiliza o sistema público ou particular de saúde encontra um profissional que se formou no Cescage. Advogados atuando em toda comunidade, além de Agrônomos e Médicos Veterinários que atuam em toda região. Temos orgulho de dizer que não vendemos diploma. Trabalhamos com seriedade e profissionalismo”, falou.

O ex-prefeito, ex-deputado e comunicador Jocelito Canto disse que o Cescage faz parte da vida de milhares de pessoas. “Às vezes estou nos bairros e sempre encontro algum profissional do Cescage atendendo. Tenho o maior orgulho de fazer parte do crescimento dessa instituição”, comentou.

A instituição alia teoria à prática e prioriza a formação de cidadania dos acadêmicos. O Curso de Odontologia é um exemplo de responsabilidade social, em que são prestados mensalmente, aproximadamente, 2 mil atendimentos odontológicos em suas Clínicas a população economicamente menos favorecida. O Curso de Enfermagem tornou-se referência no atendimento ambulatorial de úlceras e feridas. Recentemente atuando com ênfase à Saúde da Mulher, com os consultórios ‘Bem me Quero’, coleta de preventivo e exame clínico das mamas e o ‘MamAmor’, voltado para acolhimento às mães que tenham dificuldades durante a amamentação.

As Clínicas de Fisioterapia contribuem com atendimentos voltados a neuropedriatria, oncologia, dermato funcional, estética, uronecológica, tratamentos de feridas, cicatrizes, seuqlema de queimaduras, hansênicas, pé diabético, acunpuntura, distúrbios orofaciais, equoterapia e paraesporte.

Além dos atendimentos prestados nas Clínicas o CESCAGE realiza atendimentos jurídicos gratuitos nas esferas criminal e cível realizados no Núcleo de Prática Jurídica, do Curso de Direito, por acadêmicos supervisionados e em conjunto com seus professores.

O Cescage é a única instituição privada da região com Fazenda Escola. Alunos de Agronomia e Medicina Veterinária realizam diariamente pesquisas buscando desenvolver novas tecnologias. Os estudantes contam com aulas práticas em 90 hectares. São aproximadamente 800 animais para aulas no campo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: