Centro Europeu Ponta Grossa promove workshop na área de fotografia

Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de aprender a contar uma história por meio das lentes das máquinas fotográficas

Para contar uma boa história, não é preciso ser romancista, tampouco saber escrever ou ter o dom da oratória. Não é à toa que existe um ditado popular que diz que “uma imagem vale mais que mil palavras”. Sim, é verdade. As imagens têm o poder de conversar com as pessoas, de contar histórias. E essa é a verdadeira magia da fotografia: fazer um registro histórico que pode ser contemplado e preservado por muitos anos. Olhar uma fotografia é se deparar como uma história, é voltar ao tempo.

No próximo dia 20 de novembro, o Centro Europeu de Ponta Grossa realiza o Workshop “Contando histórias através da fotografia”, das 19 às 22 horas.  O evento será ministrado por Henry Milleo, professor do Centro Europeu de Curitiba, que irá mostrar para os participantes como as imagens geram sentimentos. No final do evento, ele fará a leitura de portfólio dos participantes.

Henry Milleo é graduado em jornalismo e trabalha há 21 anos com fotojornalismo e fotografia autoral. Na fotografia autoral desenvolve projetos documentais e ensaios ligados à “fotografia do ordinário”, retratando o dia a dia de cidades e cidadãos comuns. No fotojornalismo, trabalha como repórter fotográfico no Jornal Gazeta do Povo, em Curitiba. No seu currículo, acumula o Prêmio New Holland de Fotojornalismo, conquistado em 2012. No ano seguinte, sagrou-se vencedor do POY LATAM.

As inscrições custam R$ 80,00. Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail pontagrossa@centroeuropeu.com.br e pelos telefones (42) 3224-6669 (42) 99908-5381.

Confira algumas imagens do fotógrafo Henry Milleo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: