Caramuru impõe o ritmo e vence no Paranaense Adulto de Vôlei

O início da temporada do Campeonato Paranaense Adulto Série A 2017 não poderia ter sido melhor para a M.V.Selmer/Compagás/Caramuru. Jogando em casa, a equipe venceu a AVTB/Telêmaco Borba por 3 sets a 0 (25/10, 25/15 e 25/21), em 1h07, no ginásio Xandra Nocera, em Castro (PR), nesta quinta-feira (13).

Atual campeã invicta, a equipe vem fazendo um trabalho duro de treinamento com foco na Taça Ouro, que acontece entre os dias 8 a 12 de agosto, chegando ao paranaense com certa vantagem. O técnico Fábio Sampaio comentou sobre os reforços do time. “Trouxemos o colombiano Zapata para a equipe, o líbero Bruninho do Blumenau, o levantador Ricardo que jogava na AVP/Mato Grosso do Sul e ainda o central Michel Saraiva ex-integrante do Bento Vôlei. 95% do time é o mesmo que disputou a Superliga. Devido a esse conjunto que temos formado há quase dois anos, mantendo a equipe bem estruturada e ainda trazendo quatro reforços pontuais, acredito que estamos com um certo favoritismo. No entanto, precisamos trabalhar muito para que isso aconteça”, declarou Sampaio.

O técnico ainda comentou sobre uma das dificuldades que o time terá nesta competição. “Vamos fazer uma adaptação da bola pois treinamos com a Mikasa e vamos jogar com a Penalty, então essa sim pode ser uma dificuldade nossa. Porém, evidentemente, respeitando Telêmaco que é uma equipe jovem, mas que tem um conjunto que vem de fortes treinos há algum tempo. Acredito que a experiência da nossa equipe e o aprendizado na Superliga foi muito bom. O Caramuru hoje leva essa vantagem fora de quadra, mas dentro da quadra é seis contra seis e as dificuldades acontecem e faz parte do jogo superá-las. Além disso, em nenhum dos quatro jogos usaremos nossa formação principal, estaremos fazendo com que os 18 rodem a fim de não desgastá-los para a Taça Ouro”, concluiu Sampaio.

Há três anos no projeto AVTB, o levantador da equipe de Telêmaco Borba, Joel Neto, comentou sobre o trabalho da jovem equipe (média de 19 anos) e o primeiro desafio na estreia do Paranaense. “Temos muito a crescer nessa competição pois estamos vindo de intensos treinamentos e tenho certeza de que esse amadurecimento virá ao longo das disputas.

Queremos conquistar nosso lugar no Paraná e levar o nome do projeto também para o Brasil. Jogar contra Castro na casa deles foi bem complicado porque é um time de peso, mas o terceiro set demonstrou que a gente também está aqui para brigar e a juventude também tem sua força”, afirmou o capitão.

Os dois times voltam em quadra no segundo confronto desta sexta-feira, às 20h. A segunda rodada do torneio masculino começa no sábado (15.07), às 17h, entre as equipes da Fadep/Sudati/Palmas e a M.V.Selmer/Compagás/Caramuru que repetirão o confronto no domingo, às 11h.

Formato

As equipes estão dispostas em grupo único, com confrontos em rodada dupla. As duas melhores colocadas ao final da fase classificatória disputam o título em play-off de três partidas. O Campeonato Paranaense Adulto Série A 2017é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom.

Informações de Assessoria de Imprensa

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: