Caramuru chega à final com um cartel de 36 vitórias

A equipe dos campos gerais vai brigar pelo título com a Fadep/Sudati/Palmas

Após duas vitórias neste fim de semana e já classificado para a final com bastante antecedência o M.V.Selmer/Compagás/Caramuru encerra a fase classificatória do Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino com o dobro de pontos a mais que o segundo colocado. Com a vitória na manhã de domingo (1º/10) por 3 a 0 (25/15, 25/14 e 25/23) sobre a PM Foz/Pousada Cataratas, e equipe líder invicta na competição soma 36 pontos.

Nos confrontos entre as equipes da Fadep/Sudati/Palmas e Telêmaco Borba/AVTB, a equipe palmense venceu as duas partidas por 3 a 0 e chegou a 18 pontos, garantindo a segunda colocação e a vaga para brigar pelo título contra o Caramuru. As duas melhores colocadas ao final da fase classificatória vão disputar o título em play-off de três partidas, com data ainda indefinida.

Após a partida, no ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa (PR), o técnico vencedor, Victor Hillmann Despindola, parabenizou o rendimento do time e fez um balanço positivo do jogo. “Chegaremos fortalecidos na final depois dessas duas vitórias, com todo esse gás que a equipe teve mesmo com casos de lesões. O grupo se uniu muito nessa reta final e deu 100% na quadra nesses último dois jogos. Hoje conseguimos nos impor, principalmente no saque, nos dois primeiros sets e isso foi muito importante para o trabalho em conjunto”, destacou o técnico interino do time.

O capitão de Foz, Nivaldo, lamentou a desclassificação e comentou sobre os próximos passos da equipe que vai representar o Paraná nos Jogos Universitários Brasileiro no final deste mês em Goiânia (GO). “Agora vamos começar a preparação para os Jogos Abertos e os Jogos Universitários. Infelizmente o Paranaense não dá mais. Sofremos muito com contusões e isso atrapalhou um pouco nossos planos, mas cabeça erguida e seguimos com o foco nessas outras duas importantes competições”, afirmou.

EQUIPES
M.V.Selmer/Compagás/Caramuru: Edenilson Arruda, Leonardo da Silva, Eric Ribeiro dos Santos, Bruno Feliciano Jorge, Mendelson Ribeiro Júnior, Caio Fazanha, Alesson Santiago, Alexsandro Vicente, Maycon Moreira e Thales Falcão. Técnico: Victor Hillmann Despindola. Assistente: Fábio Sampaio. Auxiliar técnico: Diego Sartori. Preparador físico: Naryano Pazetto e Fisioterapeuta: Cirlene Stella.
PM Foz/Pousada Cataratas: Kodr Ali Hizaji, Fernando Matos, Alexssandro Sauer, Renan Santon, Wagner Graboski, Henrique da Silva, Alexandre da Silva, Lucas de Oliveira, Everton de Souza, Nivaldo Ignácio, Kauan Welter, Vitor Franco, Luis Guilherme de Jesus e Chayenne Rocha. Técnico: Marcos Antunes. Assistente técnico: André Bellaguarda.
Arbitragem: Fernando Santos, Ademir Nunes de Almeida, Gabriel Mroczko, Julio Baptista e Stefany Galan.

Confira abaixo a tabela de jogos e a classificação parcial do Paranaense Série A.
Ginásio Oscar Pereira
Sábado (30.09)
16h – M.V.Selmer/Compagás/Caramuru 3 x 0 PM Foz/Pousada Cataratas (25/23, 25/21 e 25/22)
Domingo (01.10)
10h – M.V.Selmer/Compagás/Caramuru 3 x 0 PM Foz/Pousada Cataratas (25/15, 25/14 e 25/23)

Classificação parcial
M.V.Selmer/Compagás/Caramuru 36
Fadep/Sudati/Palmas 18
PM Foz /Pousada Cataratas 12
Telêmaco Borba/AVTB 0

%d blogueiros gostam disto: