Alunos do Sepam vão representar PG na fase nacional da Olimpíada Brasileira de Matemática

Três estudantes do Colégio Sepam foram selecionados para a competição

A lista de convidados para participar da fase única, em nível nacional, da 39ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM2017) foi divulgada na última sexta-feira (03). Ao todo, 1305 estudantes do país foram selecionados, sendo 77 no Paraná.

Ponta Grossa foi a segunda do Estado a ter mais alunos convocados, ficando atrás apenas de Curitiba. Três alunos do Colégio Sepam foram escolhidos pela OBM com base nas melhores notas das competições municipais, regionais e estaduais. Essa é a primeira vez que a OBM realiza a prova neste formato.

Bárbara de Rezende Attab e Danilo Beltrame, do 9º ano do Ensino Fundamental e Beatriz Sousa Maestri, do 7º ano do Ensino Fundamental, vão representar o Colégio Sepam na fase nacional da competição.  Os três já têm experiência em outras edições da OBM nacional, bem como na Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM) e na Olimpíada Pontagrossense de Matemática (OPMat). “Nossos alunos têm muita chance de conquistar boas colocações na competição e estão treinando diariamente para isso”, afirma Fernanda Fetzer, professora de Matemática do Sepam.

O aluno Danilo Beltrame traz na bagagem a medalha de ouro e o 1º lugar na OPRM de 2017 e medalha de prata em 2016; além do ouro na OPMat de 2016. “Tenho aulas específicas no contraturno do Colégio, e através do SEPAM faço também o preparatório do Polo Olímpico de Treinamento Intensivo na UEPG, meu objetivo é cursar o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)”, conta Danilo.

Para o diretor do Sepam, Osni Mongruel Junior, a conquista é um resultado conjunto: “Demonstra a preocupação do Colégio em estimular os jovens a participar de campeonatos intelectuais e sempre descobrir novos talentos, além do incentivo dos pais e dedicação dos estudantes”, explica.

Os alunos realizarão as provas da fase única da OBM em Ponta Grossa nos dias 24 e 25 de novembro.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: