Aluno de Colégio se torna o melhor jogador de xadrez do Estado

Enxadrista, conforme o dicionário, é aquele que joga xadrez. Lucas Dolato Milléo, estudante do Colégio Sepam, de Ponta Grossa, faz jus ao sentido desta palavra, ele consegue tornar este clássico jogo em brincadeira. Com apenas 15 anos de idade, o adolescente foi campeão dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) na classe A – alunos com idade entre 15 e 17 anos – da modalidade de xadrez rápido.

Lucas, que competia com outros 17 atletas de várias escolas do Estado, levou o ouro no tabuleiro. Seu treinador e xará Lucas Silvestre Borges já é especialista em transformar os alunos do Colégio Sepam em reis do Xeque-Mate. O técnico já levou outros três ex-alunos ao pódio dos Jogos Universitários do Paraná.

Foi a primeira vez que Lucas competiu na classe A, ele já havia sido prata na classe B (alunos com idade de 12 a 14 anos) e ouro por equipes. Segundo seu técnico, essa é uma das competições mais difíceis do Paraná. “Lucas Milléo é aluno do Sepam há muito tempo e aprendeu a jogar comigo, quando estava no 2º ano, nas escolinhas esportivas, e hoje com 15 anos já tem três títulos gerais dos Escolares, Paranaense sub 12 e sub 14, além de muitas outras medalhas”, conta o treinador, com orgulho.

Já consagrado o melhor enxadrista do Estado, Lucas agora irá representar o Paraná na competição nacional dos Jogos Escolares da Juventude em Brasília, entre os dias 16 e 25 de novembro, seguindo o caminho de Geovani Broday e Lara Malanowski, ambos ex-alunos do Colégio Sepam, que já conquistaram o título brasileiro de xadrez duas vezes.

Sobre o Colégio Sepam

Fundado em Ponta Grossa, em 1939, pelos professores Roberto Emílio Mongruel e Altair de Oliveira Mongruel, o Colégio é uma instituição de ensino particular de nível infantil, fundamental, médio e pré-vestibular no Estado do Paraná. Possui duas unidades em operação, sendo a segunda na cidade de Castro (PR), inaugurada em 1993.  Com perfil arrojado e inovador, o Colégio Sepam implantou em 2014 o programa internacional “High School” que traz 16 matérias do ensino médio americano aos estudantes locais, através da parceria com a High School Serviços Educacionais e a Universidade do Missouri (EUA). No curso SEPAM Vestibulares, a Instituição completa 40 anos de atuação no segmento de pré-vestibular, consolidado como um dos líderes em aprovações do Paraná, com mais de dez mil aprovações em destacadas Universidades brasileiras. O Colégio Sepam tem como linha filosófica a formação humanista de seus alunos e possui professores bilíngues com formação em diferentes áreas da licenciatura nacional. Mais informações em: http://www.sepam.com.br e Facebook: fb.me/sepamcolegio.

 

 

%d blogueiros gostam disto: