Aluna da Escola de Dança do Guaíra se destaca em concurso

A aluna da Escola de Dança Teatro Guaíra Giovanna Fioravanti, de 16 anos, foi selecionada para a final do Youth America Grand Prix (YAGP), em Nova Iorque.
Foto: Divulgação

A aluna da Escola de Dança Teatro Guaíra Giovanna Fioravanti, de 16 anos, foi selecionada para a final do Youth America Grand Prix (YAGP), em Nova Iorque. A premiação acontecerá em abril de 2018. A aluna foi selecionada depois de quatro dias de aulas avaliativas, apresentação do solo de repertório clássico “O Corsário”, remontagem de Patricia Otto e o solo livre neoclássico “Senda”, coreografia de Patricia Otto. A avaliação foi feita em Indaiatuba (SP), no Centro Integrado de Apoio à Educação (CIAEI).

O Youth America Grand Prix é um dos mais importantes prêmios do mundo da dança, que todos os anos seleciona estudantes de vários países através de audições, premiando alunos com bolsas de estudo e contratos de trabalho.

Aos16 anos, Giovana já é muito exigente com sua performance. Ensaia de sete a oito horas por dia e sonha em viver da dança. Sua história de amor e dedicação ao balé começou bem cedo, aos cinco anos de idade quando ingressou na Escola de Dança Teatro Guaíra. Ela se diz surpresa e feliz com a premiação. “Eu quero trabalhar para conseguir uma bolsa para estudar dança em algum lugar do mundo”, afirma

“Esse prêmio para a Escola de Dança Teatro Guaíra tem importância significativa e comprova o trabalho de qualidade desenvolvido pelos profissionais. Giovanna é a única representante do Paraná a fazer parte da delegação brasileira oficial nesta competição”, diz a professora e coreógrafa Patricia Otto.

%d blogueiros gostam disto: