Agentes da Polícia Ambiental apreendem pássaros

Luís Carlos Pimentel

Oito pássaros silvestres foram apreendidos pelos agentes da Polícia Ambiental Batista e Tzeciuk na quinta-feira, 21 em duas operações. A primeira aconteceu pela manhã após informação do delegado Marcus Vinícius Sebastião, do Segundo Distrito Policial. O delegado realizava diligências no Jardim Mezzomo quando deu com seis passarinhos mantidos em cativeiro em uma residência.  A dupla da Ambiental dirigiu-se ao local e apreendeu as aves; entretanto, o infrator não se encontrava em casa, escapando assim da autuação, o que deverá acontecer nos próximos dias quando de sua intimação. O autor do delito tinha em gaiolas três canários-terra, um coleirinha, um azulão e um pintassilgo.

Na segunda ocorrência, na Rua XV de Setembro, Uvaranas, os policiais apreenderam um coleirinha e um trinca-ferro. O responsável pelo cativeiro dos pássaros foi apresentado ao Juizado Criminal Especial. Essa operação decorreu de denuncias de populares.

Segundo Tzeciuk e Batista, diariamente as equipes de plantão no Posto de Vila Velha são informados de irregularidades semelhantes. “Não há dia sem o registro de pelo menos três apreensões. A população denuncia e nos checamos todas as informações”, completou Tzeciuk.

%d blogueiros gostam disto: