ACIPG completa 95 anos de luta pela comunidade ponta-grossense

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) completa 95 anos no próximo domingo (18). Sua bela história de quase um século é marcada pelo trabalho e incentivo ao desenvolvimento do município e da região dos Campos Gerais.

Mas muito mais que um órgão que congrega empresários e profissionais, a ACIPG é um espaço de discussões e lutas pelos interesses da comunidade. Um exemplo são os últimos debates envolvendo o aumento da tarifa das passagens do transporte público e da transferência do comando da Polícia Militar de Ponta Grossa. Em ambos os casos a Associação se posicionou veemente contra e encabeçou campanhas em prol do interesse da sociedade ponta-grossense.

Para o presidente da entidade, Douglas Taques Fonseca, esse é um compromisso que a ACIPG tem com a cidade por ser uma instituição que tem peso para efetuar cobranças e chamar a atenção da comunidade para temas importantes. “Somos uma entidade apartidária, mas não apolítica. Estamos dispostos a buscar o melhor para Ponta Grossa e vamos fazer o que for necessário cobrando das autoridades e dos poderes constituídos ações que sejam benéficas para o crescimento e desenvolvimento da cidade e da região”, pontuou.

Segundo Douglas, essa postura da ACIPG é tão importante que está gravada no seu estatuto, o qual destaca como um dos princípios e finalidades da entidade: apoiar os poderes constituídos quando coerentes com as suas finalidades democráticas e propósitos honestos e denunciá-los quando deles exorbitarem ou se afastarem. “Felizmente temos feito a nossa parte e cumprido com esse preceito que está no nosso DNA enquanto entidade cidadã”, declarou o presidente.

E esse papel de mediador é reconhecido principalmente pelos administradores de Ponta Grossa, que veem na ACIPG um parceiro importante nas discussões a respeito do futuro da cidade. Para o prefeito Marcelo Rangel a ACIPG é uma entidade de classe com raízes profundas e compromissos com a história do município. “Ela tem sido participante e atuante em todos os momentos da cidade, o que enaltece a razão do seu existir. Como prefeito acredito que a ACIPG tem sido uma parceira estratégica nas discussões das políticas públicas para Ponta Grossa, além de ter seu papel essencial ao longo dos anos no incentivo ao crescimento da cidade, tendo como foco principal o seu desenvolvimento sustentado. Parabenizo a toda diretoria da entidade e agradeço a sempre parceria com o município”, comentou.

Para a comemoração do aniversário será realizada uma missa de ação de graças neste domingo (18) às 10 horas na Igreja do Rosário. Já o jantar em comemoração à passagem dos 95 anos da ACIPG acontecerá no dia 21 de agosto, na Sede Social do Clube Ponta da Lagoa, junto com a entrega da premiação do 13° Mérito Empresarial, evento organizado pela entidade e que homenageia empresas que têm se destacado em suas áreas de atuação.

Com informações da Assessoria de Imprensa

%d blogueiros gostam disto: