Ponta Grossa - Paraná
A Princesa dos Campos Gerais
Cidade de Vila Velha
 Ponta Grossa, quinta-feira 29 de julho de 2010






 



Contato: jornalismo@fmtropical.com.br


MÃOS À LANÇA

Tavinho Luck, o Véio Nordo, candidato a deputado federal pelo Partido Verde, é uma criatura que, em termos de criatividade, está muitos anos luz à frente de seus semelhantes. Assim como a maioria dos candidatos, o Véio Nordo beira a indigência na busca de recursos materiais para uma campanha eleitoral.

E o que fez o Véio, então? Foi buscar ferramentas existentes no mundo da internética, no Youtube. E qual o resultado, por enquanto, decorrente dessa “descoberta”?  Elementar meu caro Tonto: o Véio começa a bombar, trazendo para o cenário político-eleitoral figuras como Keanu Reeves (Matrix); Morgan Freeman e outros. Está imperdível!


Lembram do Tadeu Comerlatto, cidadão catarinense que por aqui (em PG) aportou no já longínquo ano de 1988, quando da primeira eleição de Wosgrau Filho, com a missão de fazer pesquisas eleitorais para a coligação “Vamos Construir Juntos”?

Naquela ocasião ele fez o seu trabalho direitinho, acompanhando par e passo a evolução no quadro eleitoral protagonizada por Wosgrau, que, no início da jornada tinha ralos 2 por cento de intenção de votos, ao passo que o seu principal concorrente, Djalma de Almeida César ostentava vistosos 76 por cento. Pedro ganhou a eleição, assim como, em 1992, elegeu o seu sucessor.

Anos depois, Tadeu Comerlatto retornou a Ponta Grossa, mas então não fez o mesmo sucesso. Em 2004 foi contratado para a campanha de PH, candidato à reeleição. Perdeu, e perdeu para Wosgrau Filho.

E não é que agora, a Cooperfil (antigamente era conhecida como Perfil) registrou oito pesquisas a serem feitas no Paraná?

Cada uma delas terá 830 entrevistas nos municípios de Londrina, Maringá, Guarapuava, Cascavel, São José dos Pinhais, Colombo e Ponta Grossa.

Interessante é que esses levantamentos serão custeados pelo próprio instituto, ao preço de 2 mil reais cada um. E quem é que vai divulgar os números?


Por falar em pesquisas, no máximo até o começo da próxima semana pelo menos três institutos de pesquisas farão levantamentos em Ponta Grossa, simplesmente para consumo interno dos contratantes.

Um deles (contratantes) é o deputado Affonso Camargo Neto; o outro é o deputado Plauto Miró Guimarães Filho, e o terceiro vai trabalhar para o PTN de José Elizeu Chociai.

É preciso dar nomes aos contratados: Bonilha, que é de Curitiba, e que há “séculos” trabalha com Affonso Camargo; Paraná Pesquisas e o Instituto Exxata, que é de Cascavel.

Outros institutos, não tão conhecidos, também estão montando acampamento por aqui.

Antigamente um que funcionava muito bem, com muitos acertos na mosca, era o DataJosué, que trabalhava para o deputado Jocelito Canto.

 

NO ESCURINHO DO CINEMA – Dia desses, um graduado assessor do senador Osmar Dias, aliás, muito próximo a ele, estufou o peito e engrossou a voz para cobrar de um dirigente do PR (Partido da República) um enquadramento do prefeito da pequena Porto Amazonas, pelo fato deste estar apoiando a candidatura de Beto Richa ao governo do Estado.
Ante a prepotência do interpelador, o dirigente do PR que estava sendo interpelado não se conteve e lascou: “Por que é que vocês não fazem uma cobrança desse mesmo tipo em relação ao prefeito de Castro, o Moacyr, que é do PMDB, e que também não apóia o Osmar?”. O que se ouviu na sequência foi o famoso tu tu tu de um telefone que foi desligado do outro lado da linha.

 

 

 



Plantão da Cidade OnLine - Rua Antônio Vieira, 295 - Bairro São José - Ponta Grossa - PR
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Castilho
 - RPR (MT) - 4450
Comercial: Maria Jacira Castilho - Telefones: (42) 3028-2377 - (42) 9119-1523
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade