Ponta Grossa
Cidade de Vila Velha
Princesa dos Campos Gerais

 


Rua Tiradentes, 853
(Em frente ao Sepam Vestibulares)
Fone: (42) 3224-2634

 

 

 

 
 

 

Colunas


 

 

 

 

 

 

Ponta Grossa, quarta-feira, 21 de maio de 2008


Altair Ramalho é colunista do Diário da Manhã

Todos os dias
Rádio Clube
Às 6:00 horas - Revelações no Ar
TV Educativa
Às 7:30 horas - Jornal das Sete e Meia
Às 19:30 horas - Jornal da Educativa
Tropical FM
Às 18:50 horas - O comentário de Altair Ramalho

Dia-a-dia. Uma vez um político disse para Carlos Lacerda: - O que Vossa Excelência me fala entra por um ouvido e sai pelo outro. – Impossível, nobre colega, o som não se propaga no vácuo.

Hoje, 21, faz 31 anos da morte de Carlos Lacerda, que foi um homem que despertava fascínio entre os amigos e ódio mortal entre os inimigos. Com tiradas irônicas, fulminava os adversários com os artigos que escrevia à noite, em casa, depois de circular pela boemia carioca.

Os textos de Carlos Lacerda eram incendiários. Ele foi o último dos grandes jornalistas panfletários, dono de um poder verbal extraordinário.

Duas frases de Lacerda demonstram sua verve: “Revolução no Brasil é como casamento na França, não tem sangue”. E a outra, que não deve contentar o velho comunista pontagrossense José Kanawate, que já vai em idade adentro, “quem não foi comunista aos dezoito anos, não teve juventude, quem é depois dos trinta não tem juízo”.
O deputado Luiz Carlos Setim vice-presidente dos Democratas do Paraná é signatário de emenda ao Plano Pluri Anual do governo no valor de 100 milhões de reais para o desenvolvimento da infraestrutura portuária.

Desse total no plano para 2008/2011 foram aprovados 23 milhões de reais.

Setim defende a construção de uma nova pista no Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado em São José dos Pinhais, cidade em que foi prefeito por dois mandatos consecutivos.
O vereador Valfredo Dzázio contou na manhã de ontem, na televisão, Educativa, no “Jornal das Sete e Meia”,  que o prefeito Wosgrau Filho já lhe comunicou  verbalmente, em conversa informal, que vetará o projeto aprovado pelos vereadores que abre as porteiras dos postos de combustíveis para a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos pátios desses postos.

De outra parte, Dzázio não sabe, ou não quis dizer, qual a postura que será adotada pelos vereadores.

Se de um lado está o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Douglas Taques Fonseca mobilizando a sociedade civil organizada, de outro aparece o posteiro Djanuzi Fontini Reis, fazendo a resistência em nome da sua categoria.

Djanuzi Fontini Reis, o DJ, é diretor do Sindicombustíveis para a Região dos Campos Gerais.
Não são todos os posteiros a demonstrar favorabilidade à venda e consumo de bebidas alcoólicas em seus estabelecimentos.
O vereador Delmar Pimentel está correndo contra o tempo para garantir sua candidatura às eleições de outubro próximo, seja à reeleição, seja ao pleito majoritário. O obstáculo que está na pista é de difícil transposição e é representado pelo parecer que aponta para a desaprovação de suas contas referentes ao ano de 1999.
O deputado Jocelito Canto passa a contar nos dedos os dias que separam o retorno do governador Roberto Requião, da Alemanha, para ter um novo tête-a-tête com o governador a respeito da área do Seminário do Verbo Divino, que ele (Jocelito) deseja ver como um referencial de imóvel para a Educação em Ponta Grossa.

JC deixou o governo em primeiro de janeiro de 2001, após cumprir por quatro anos a função de prefeito.

E foi nesse período que, certa vez, foi-lhe apresentada a possibilidade da compra do imóvel do Seminário do Verbo Divino, o que não foi sequer levada em consideração.
 
Informação de cocheira: A Engefe, que é uma empresa construtora com sede em Curitiba, está preparando o canteiro de obras para construção de mais um conjunto de apartamentos na Região de Uvaranas, ao lado do Residencial Lagoa Dourada.
 
Seria interessante que os observadores prestassem atenção, desde já, para não serem surpreendidos depois da contagem dos votos das eleições proporcionais, no nome de um rapaz que faz parte do consórcio partidário liderado pelo PTN.

Trata-se de Moisés de Faria, jovem pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular e que conseguiu fechar o apoio de toda a convenção da Quadrangular. Ele é responsável pelo rebanho de Olarias.
 

O médico
Pascoal Adura está com a imagem lustrada com os torcedores do Operário Ferroviário Esporte Clube.

Pascoal é o médico da equipe e já é famoso o seu pique, no Germano Kruger, quando tem que atender contusão de jogadores.

Pascoal é pré-candidato a vereador pelo PMDB.

 

Contagem regressiva

 

 

Plantão da Cidade OnLine - Rua Antônio Vieira, 295 - Bairro São José - Ponta Grossa - PR
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Castilho
 - RPR (MT) - 4450
Comercial: Maria Jacira Castilho - Telefones: (42) 3224-2375 - (42) 9119-1523
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade