76 escolas confirmam participação nos 12º JEEM

Com a participação de setenta e seis instituições da Rede Municipal de Ensino os 12º Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM) têm o seu Congresso Técnico na terça-feira (3), a partir das 14 horas, na Escola Municipal Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) e da Secretaria Municipal de Educação.

Reunindo somente alunos das escolas municipais os JEEM conquistaram espaço no calendário esportivo princesino, com as disputas acontecendo em três faixas etárias nas modalidades de atletismo, futsal, minibasquete, minifutsal, minihandebol, minivôlei, queimada, tênis de mesa, xadrez, festival de inclusão e maratona intelectual.

O presidente da Fundesp, Marco Macedo, destaca a importância dos JEEM, que ganham força a cada edição, refletindo o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, que conta com professores de Educação Física em todas as escolas e vem realizando um importante trabalho de iniciação esportiva. “Os locais de disputas e regras das modalidades são adequadas às faixas etárias, assegurando às crianças o desenvolvimento das habilidades e o congraçamento, essencial para o sucesso da competição”, completa Macedo.

As inscrições de atletas deverão ser realizadas via internet até a quinta-feira (5), com a entrega das fichas programada para a sexta-feira (6), no Ginásio de Esportes Oscar Pereira. A abertura oficial acontecerá no próximo dia 21, às 15 horas, também no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, com o desfile dos atletas e o cerimonial olímpico.

%d blogueiros gostam disto: